Transmissão de tarefas realizou-se na passada sexta-feira, fazendo parte de um fim de semana de muita atividade para o clube rotário

 

O fim de semana “pleno de realizações rotárias”, como refere a Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de S. João da Madeira (RCSJM) em nota informativa enviada ao labor, começou ao final da tarde de sexta-feira, 29 de junho, com a inauguração da exposição de pintura e trabalhos manuais “A arte existe porque ‘viver não basta’”, da autoria das alunas da Universidade Sénior (US), na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.

Seguiu-se, à noite, mais uma cerimónia de transmissão de tarefas do clube rotário sanjoanense. Neste ato, a que assistiram cerca de 70 rotários, representando 20 clubes dos distritos 1970 e 1960, e outros convidados, entre as quais a vereadora Paula Gaio e a presidente da junta de freguesia, Helena Couto, o presidente do ano rotário 2017/18 João Garrau passou o testemunho à sua sucessora Manuela Gay.

Na ocasião, a líder do RCSJM anunciou que, “sem nunca descurar os projetos atuais do Rotary Club de S. João da Madeira”, que vão continuar a ser “honrados”, “novos projetos serão iniciados durante este novo ano rotário” na área do apoio e envolvimento da terceira idade e da juventude.

Clube rotário conta com dois novos membros

Inês Reis e João Coelho são os dois novos membros do RCSJM, tendo sido oficialmente acolhidos nesta noite festiva. Inês Reis é formada em Gestão Empresarial e está ligada ao Rotaract do Distrito 1970, tendo sido, aliás, durante vários anos, presidente do Rotaract de S. João da Madeira. Já João Coelho (Área Farmacêutica) integra pela primeira vez o movimento rotário.

Na ocasião, os dois agora rotários sublinharam “a sua plena identificação com os valores que regem o Rotary e a sua disponibilidade para darem ao seu clube e a S. João da Madeira o melhor de si mesmos”, diz o texto recebido pelo jornal. 

Já as restantes intervenções se centraram “na importância do Rotary Club de S. João da Madeira na vida da comunidade sanjoanense e no espírito de total seriedade e empenho, verdadeira amizade e companheirismo com que os projetos são levados a ‘bom porto’”.

 Sarau de Fim de Ano Letivo da Universidade Sénior

Créditos: DR

Na noite de 30 de junho, o Sarau de Fim de Ano Letivo da Universidade Sénior encheu praticamente o auditório dos Paços da Cultura, permitindo que algumas das cerca de 20 disciplinas que são lecionadas na instituição de ensino sanjoanense apresentassem os “frutos” do seu trabalho, segundo a nota de imprensa remetida ao labor.

O espetáculo teve início com as danças e cantares do Grupo de Folclore, orientado pela professora Cristina Martins, seguindo-se momentos de poesia, pela respetiva turma sob alçada da professora Teresa Stanislau, e as atuações do Grupo de Aeróbica, grupo de teatro Anim’Arte,  Coro e Tuna, estes últimos dirigidos pelos professores Graça Pinho e Filipe Oliveira.

No final, depois dos sorteios programados, a diretora da US Susana Silva e a professora Joana Mesquita encerraram formalmente o ano letivo, agradecendo a todos os professores e colaboradores e apelando à inscrição de novos alunos, pois a instituição está aberta a todos os que desejam manter um estilo de vida ativo, independentemente da sua formação escolar, pessoal ou profissional.

Por sua vez, a presidente do RCSJM, Manuela Gay, enalteceu o empenho e magnífico trabalho dos professores e alunos, durante mais um ano letivo, e desejando a todos umas muito merecidas e boas férias.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui