Reunião de projeto transnacional na cidade

0
25
Créditos: DR

A reunião do projeto “Youth-Led Actions Rejecting Discriminations – YARD” (Ações proativas dos jovens rejeitando as discriminações) contou com a presença de uma delegação de técnicos de três países europeus na Oliva Creative Factory em S. João da Madeira.

O YARD, financiado pelo programa comunitário Erasmus +, visa contribuir para a inclusão social e o diálogo intercultural entre os jovens, promovendo o intercâmbio e a transferência de metodologias não formais inovadoras para combater a discriminação, promovendo a diversidade através de práticas de cidadania.

Nesta reunião, os técnicos da Divisão de Educação da autarquia e de entidades congéneres de Milão (Itália), Lublin (Polónia) e Pécs (Hungria) deram “passos importantes para definir o plano de atividades do projeto, que irá decorrer no próximo ano letivo nas respetivas cidades”, lê-se no comunicado enviado pelo gabinete de comunicação da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

O presidente Jorge Sequeira esteve presente no final dos trabalhos, saudou os participantes, a quem falou da história e do muito que S. João da Madeira tem para oferecer a quem a visita nas mais diversas áreas, informa o comunicado. O autarca destacou ainda projetos inovadores em curso como a Assembleia Municipal Jovem e o Erasmus Municipal e os equipamentos culturais de “excelência”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui