O “Programa F.O.R.A.- Erasmus Municipal” é uma iniciativa da Câmara Municipal de S. João da Madeira que pretende reconhecer e estimular a dedicação, a assiduidade, o esforço no trabalho e no desempenho escolar por parte dos alunos, bem como o seu empenhamento em ações meritórias praticadas, na escola ou fora dela, em favor da comunidade local ou da sociedade em geral, tal como se lê no seu regulamento.

O programa abrange alunos do 12.º ano de escolaridade que usufruirão de uma viagem de preferência a cidades geminadas com S. João da Madeira ou outras com quem o Município tenha parcerias no âmbito do programa “Erasmus Mais” e de acordo com as normas estabelecidas no regulamento.

A edição piloto desta iniciativa camarária vai levar oito alunos, dois de cada um dos Agrupamentos de Escolas Dr. Serafim Leite, João da Silva Correia e Oliveira Júnior e Centro de Educação Integral, a Bruxelas.  A data da viagem está prevista para dezembro, apurou o labor.

O Erasmus Municipal é uma das medidas do programa eleitoral do então candidato e agora presidente da câmara Jorge Sequeira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui