Cerca de 750 idosos sanjoanenses visitaram Santiago de Compostela em deslocação organizada pela câmara

Este foi o primeiro Passeio Sénior além-fronteiras. Este ano, a viagem organizada pelo Município de S. João da Madeira teve como destino Santiago de Compostela, levando até àquela “cidade histórica e marcante” da Galiza (Espanha), como lhe chamou Jorge Sequeira, cerca de 750 idosos sanjoanenses. Estes, dado o grande número, foram divididos em dois grupos (um no dia 10 e o outro no dia 12 de setembro) por “motivos logísticos”.

Ao todo, foram 15 os autocarros que, nos dois dias de passeio, partiram de S. João da Madeira rumo a Santiago de Compostela, onde os seniores, para além de visitar a cidade, assistiram a uma missa na catedral e, depois, fizeram um piquenique, em ambiente de grande confraternização.

O presidente da autarquia acompanhou as duas comitivas sanjoanenses. Mas foi sobre a deslocação de segunda-feira que falou à comunicação social, no final da última reunião de câmara.

O edil começou por agradecer ao alcaide de Santiago de Compostela, cuja cooperação muito contribuiu para o sucesso desta visita e“que também nos acolheu na praça principal e dirigiu palavras de boas vindas”. Os agradecimentos de Jorge Sequeira estenderam-se ainda ao Padre Álvaro Rocha, pároco sanjoanense, que cocelebrou missa na Catedral de Santiago de Compostela e que, ao fazê-lo, “emocionou muito os nossos idosos”.

Segundo o autarca, “a viagem foi um êxito”, permitindo que muitas pessoas conhecessem Santiago de Compostela. Na conversa com as jornalistas, Jorge Sequeira referiu também o facto de S. João da Madeira fazer parte dos Caminhos de Santiago.

Ainda a propósito, registe-se que, na ocasião, o líder autárquico sanjoanense entregou  ao alcaide algumas lembranças institucionais do Município, nomeadamente uma réplica do chapéu do poeta Fernando Pessoa (em tamanho real e fabricada em S. João da Madeira no âmbito do programa de Turismo Industrial) e um livro da cidade.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui