As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) do 1.º Ciclo do Ensino Básico tiveram início no primeiro dia de aulas, 17 de setembro, em todas as escolas de S. João da Madeira.

“Desta forma, todos os alunos podem permanecer nas escolas até às 17h30, estando ocupados com diversas atividades de natureza pedagógica, mas com caráter lúdico”, informou a câmara municipal, através de comunicado, esclarecendo, no mesmo, que “por solicitação dos três agrupamentos de escolas do concelho é a entidade promotora das AEC”.

Os alunos têm acesso ao ensino da música, educação física, ciências, atividades artísticas e educação para a cidadania através de mais de quatro dezenas de técnicos e docentes envolvidos diretamente pelo programa: 18 professores de educação física e quatro de ciências contratados pela câmara; seis professores de música contratados pela Academia de Música; 35 técnicos e docentes do ATL Gente Miúda e da Santa Casa da Misericórdia que são destacados para as diversas turmas do 1.º ciclo.

A câmara municipal decidiu ainda que as AEC se estendem aos jardins de infância que terão acesso a aulas de educação física, música e dança, segundo o comunicado, destacando ainda a sua aposta na iniciação à natação. “Todos os alunos do 4.º ano continuarão a ter acesso a aulas de natação, sendo por isso transportados para as Piscinas Municipais e, desta forma, ter acesso ao mundo aquático de forma gratuita e devidamente acompanhados por professores de educação física e monitores de natação”, lê-se no comunicado.

“As escolas encaminham os alunos para a Componente de Apoio à Família asseguradas pelos ATL Gente Miúda e Santa Casa da Misericórdia, instituições sociais com larga experiência no concelho”, para além das 17h30, e em resposta às necessidades das famílias”, informou a autarquia.

 

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui