As obras de reabilitação de um complexo da Oliva Creative Factory começaram na semana passada.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira é responsável por esta intervenção que visa “proporcionar uma nova oferta para a realização de eventos nessa zona da cidade, numa estreita ligação com universo empresarial e criativo aí em desenvolvimento”, informou a própria através de comunicado enviado ao labor.

Relembramos que o edifício é constituído por um piso mais cobertura que será convertida num terraço com esplanada e um pequeno bar de apoio, possibilitando a sua utilização como espaço de lazer ou para a realização de eventos diversificados.

Este investimento custará cerca de 120 mil euros, mais IVA, e terá um prazo de execução de aproximadamente cinco meses.

A arquiteta camarária Maria João Leite propôs a aplicação de uma “cortina verde” na superfície do edifício “de forma a colmatar a falta de vegetação no recinto e introduzir um ambiente menos industrial a este espaço”, informou a autarquia, recordando que naquele mesmo espaço as suas obras de reabilitação do antigo edificado daquele complexo industrial foram concluídas.

Este complexo industrial renovado será colocado ao dispor da economia e do empreendedorismo da cidade, segundo o comunicado.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui