Portugal Fashion e ModaLisboa unem-se para nascer uma nova semana de moda portuguesa

0
75
DR

A primeira edição acontece já em outubro, com o primeiro fim de semana a ser da ModaLisboa, em Lisboa, e o fim de semana seguinte do Portugal Fashion, no Porto

 

DR

A Associação ModaLisboa, entidade organizadora da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, e a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, entidade organizadora Portugal Fashion, assinaram, no passado dia 11 de setembro, em Matosinhos, um protocolo de colaboração no âmbito das suas atividades de promoção da moda portuguesa. A cerimónia foi presidida pelo primeiro ministro António Costa, que desta forma reconhece não só a importância desta fileira com impacto direto no contexto económico do país e na promoção de uma imagem internacional de modernidade, mas ainda a relevância da junção de esforços dos dois projetos estruturantes da moda nacional. O protocolo visa unir e potenciar os esforços da ModaLisboa e do Portugal Fashion. Desta forma, a nova Semana da Moda Portuguesa acontece já no próximo mês de outubro e junta, pela primeira vez, a ModaLisboa e o Portugal Fashion na organização, deixando de haver dois eventos de moda “dessincronizados”.

Segundo Adelino Costa Matos, presidente da ANJE,  é preciso “começar a trabalhar, com ambas as equipas a ter um esforço coordenado”. Para muitos especialistas do setor da moda, esta união era algo impensável até então. As duas associações estiveram de alguma forma separadas mais de duas décadas e com políticas diferentes de atuação no universo da moda.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui