Depois da parceria celebrada recentemente com Guimagym – Clube de Ginástica de Guimarães, o Clube A4 estabeleceu, no passado dia 8 de outubro, mais um protocolo de cooperação, desta vez com a CERCI de S. João da Madeira. Segundo Rita Veloso, responsável pela jovem coletividade sanjoanense, o objetivo passa por “potenciar o bem-estar físico e psicológico da população, em especial da que tem menos acessos ao desporto, mais concretamente à ginástica”.

Apostada em fazer de S. João da Madeira “a capital da ginástica inclusiva”, a dirigente sublinha que pretende que este protocolo entre a CERCI e o Clube A4 “seja um projeto de campo, de terreno, da sociedade e para a sociedade”. “Queremos assistir a um trabalho continuo, sinérgico e capaz, onde as crianças, seniores e pessoas portadoras de deficiência possam trabalhar anualmente com um propósito para um fim”, explica a responsável, destacando o facto de que todos os ginastas serão federados através do projeto “Ginástica Solidária”, promovido pela Federação de Ginástica de Portugal.

“Todo o trabalho, do ActiveGym, é baseado na modalidade desportiva de ginástica e é desenvolvido por profissionais qualificados durante um ano letivo (de setembro a junho) que culmina no evento final MegaGym Fest S. João. Queremos que este evento venha a ser uma referência nacional a reproduzir noutros concelhos em sinergia com a Federação Portuguesa de Ginástica”, explica Rita Veloso, garantindo que pretende que este “continue a ser um concelho invejável no que se refere à qualidade de vida dos seus habitantes” e que, desta forma, a coesão social esteja também patente no relacionamento inter-geracional.

O protocolo já se encontra em vigor e os utentes da CERCI já estão a ter treinos duas vezes por semana nas instalações do Clube A4, onde irão trabalhar a par e passo com os ginastas da coletividade.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui