Empresa interessada em construir “retail park”

0
239
DR

Na Quinta de Fundões

A Grande Solar Construções, S.A. quer investir 10 milhões de euros na construção de “um conjunto comercial do tipo retail park” numa área de “aproximadamente 40.000 m2” da Quinta de Fundões, situada nas imediações da Sanjotec – Parque de Ciência e Tecnologia e das lojas Maxmat e Olmar, em S. João da Madeira. Investimento que “se prevê que venha a gerar um significativo aumento do Valor Acrescentado Bruto incorporado na oferta comercial, na criação de emprego, estimado em 150 postos de trabalho na fase de construção e 300 postos diretos na fase de exploração, na qualificação da mão de obra, na fixação de população, na dinamização de atividades económicas envolventes e na geração de rendimento”, conforme se pode ler em documentação da autarquia, relacionada com o assunto, a que o labor teve acesso.

É ainda intenção da empresa de construção sedeada em Matosinhos também construir “um equipamento de natureza residencial”.

E precisamente nesse sentido, foi aprovada por unanimidade, no passado dia 9, em sede de executivo municipal, a minuta do contrato para planeamento, entre o Município e a Grande Solar Construções, S.A., tendo em vista a elaboração do Plano Pormenor de Fundões, estando este sujeito “a procedimento de avaliação ambiental estratégica”.

Segundo Jorge Sequeira, “o próprio promotor coloca ao dispor da câmara um conjunto de técnicos para se elaborar o [dito] plano”. Além disso, o presidente também deixou claro que o Município “tem todo o poder para dizer que não quer esse projeto”.

Já Paulo Cavaleiro (PSD/CDS-PP) aproveitou a ocasião para dar nota de “mais uma contradição do PS”, que, em agosto de 2017, em período de pré-campanha eleitoral, se absteve em sede de executivo municipal aquando da deliberação de uma consulta pública sobre esta matéria, para sugestões, informações e/ou observações.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui