Já no próximo ano, S. João da Madeira poderá receber “a melhor prova de sempre” da modalidade realizada no país  

Depois de, no último domingo, 7 de outubro, ter revalidado o título, Fábio Silva continua a ser o “homem + forte de Portugal” (categoria absoluta) e um dos mais fortes do mundo. E diz ter “a sensação de dever cumprido”.

Com apenas 27 anos de idade e, atualmente, a pesar 130 quilos, este jovem de S. João da Madeira (SJM) “partiu pedra”, como afirmou ao labor, na PowerExpoSports and Fitness Weekend Portugal, na cidade da Maia. Foi aqui que, ao longo de cinco provas(Medley de Yoke 380kg + Tire Flip 450kg + Atlas Stone 140kg; Hércules Hold; Dead Lift 380kg; Log Lift 140kg; Frame Carry 320kg), se debateu contra os outros nove candidatos ao galardão, entre os quais Adérito Santos, tido como “o adversário mais forte”.

O bicampeão de strongman absoluto contou ao jornal que, desta vez, a sua “prestação foi melhor”. Em 2017 ganhou por um ponto, enquanto agora ficou a cinco pontos e meio do segundo lugar, obtido por Luís Batista. Já Renato Soares ficou na terceira posição.

O praticante de strongman, também conhecido por “formiga”, já se encontrava a treinar para provas desde o início do ano, mas para esta competição em concreto “investiu” cerca de três meses de treinos. Um “investimento” que vai continuar a fazer. Ainda mais agora que, com a revalidação do título, espera, “em 2019, conseguir competir a nível profissional, com atletas profissionais, ou em provas da Liga Mundial”.

Câmara aprova voto de saudação a atleta

Na reunião de câmara de terça-feira transata, foi aprovado por unanimidade um voto de saudação a Fábio Silva “pelo feito importante” que alcançou recentemente. Segundo o presidente Jorge Sequeira, “é extremamente importante para a câmara reconhecer o mérito desportivo” dos seus munícipes.

 

S. João da Madeira poderá receber competição de strongman

Depois desta última conquista de Fábio Silva, ganha mais força a possibilidade de SJM receber, já em 2019, ano em que o atleta de strongman completa uma década de carreira desportiva, “uma etapa do circuito mundial” da modalidade. Nada mais nada menos do que “a melhor prova de sempre” de strongman realizada em Portugal, como explicou o desportista.

Ao que o labor conseguiu apurar, o Município, em reunião tida com Fábio Silva, já demonstrou interesse em apoiar a competição. Aliás, o próprio vereador do Desporto deslocou-se à Maia na manhã de domingo passado para ver a prestação de Fábio Silva. E ainda no final da reunião de câmara Pedro Silva referiu ao semanário que, não obstante “o caderno de encargos ser elevado”, “é um evento muito atrativo porque expõe a cidade a nível mundial”.

Mas por enquanto “nada está confirmado”, conforme assegurou, por sua vez, Jorge Sequeira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui