Secretária de Estado inaugura exposições nos museus da cidade

0
116
GN

Da autoria das designers Estibalitz Diaz e Carolin Holzhuber

 

Contrariamente ao previsto, foi a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, e não o ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, que inaugurou as duas novas exposições temporárias do Museu da Chapelaria e do Museu do Calçado. Uma é da autoria de Estibalitz Diaz de Durana, designer de chapéus de Bilbao(Espanha) que sempre se sentiu fascinada pelo brilho e toque dos tecidos, e a outra de Carolin Holzhuber, designer de calçado nascida na Áustria cujas criações refletem a fascinação pelo sublime. Ora confuso, ora perturbador, o calçado desta jovem austríaca parece desafiar as leis da física, tornando-se a ilusão um elemento essencial da sua estética.

GN

“Estibalitz Diaz de Durana. Entre chapéus e sonhos” e “Elevado. O calçado de Carolin Holzhuber” podem ser visitadas até 28 de abril de 2019.

De salientar que os dois atos inaugurais se inseriram no programa das comemorações oficiais do 92.º aniversário da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira que se estende até ao próximo sábado.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui