Portugal Fashion com espetáculos de moda, música e dança

0
48
DR

A 43.ª edição do Portugal Fashion, com coleções Primavera/Verão 2019 “costurou-se” de moda, música e dança em alguns dos 35 desfiles, entre criadores, designers e jovens estilistas, marcas de vestuário, calçado e acessórios

DR

A Alfândega do Porto, local de eleição do maior certame de moda nacional, voltou a receber, na passada semana, entre 18 a 20 de outubro, as propostas de homem e senhora para as estações mais estáveis do próximo ano.

Silhuetas estruturadas, jogos de volume, sobreposições de peças e acessórios em materiais e texturas nobres, abordam, de certa forma, estilos contemporâneos para o que se vai vestir no calor da próxima Primavera/Verão de 2019. As tendências são ainda marcadas por uma explosão de cores, tonalidades próprias para a época.

DR

Nesta edição, por onde passaram cerca de 35 mil pessoas, nem só de tendências ficaram registadas as apresentações das coleções. O fado marcou presença com a atuação ao vivo de Cuca Roseta no desfile de Pé de Chumbo e a banda sonora da violinista russa Ian (Ianina Khmelik) encantou no desfile da dupla Storytailors. No desfile de Cristina Ferreira, houve espaço para alguns dançarinos coreografados por Cifrão, darem num show dividido por três momentos diferentes: ballet clássico, salsa e flamengo. Mas os espetáculos de dança e música não ficaram por aqui. No desfile de TM Collection by Teresa Martins, a música e a dança oriental dos bailarinos da professora Tarika Valli “arrasaram” toda a plateia que enchia o espaço. Aliás, em quase todos os seus desfiles, a criadora de moda tem apresentado as suas propostas com muita arte à mistura.

A 43.ª edição terminou com um desfile muito emotivo de Júlio Torcato que quis comemorar 30 anos de carreira de forma diferente. Os modelos escolhidos foram figuras conhecidas da moda nacional que marcaram a história da marca do estilista portuense. Com este último desfile, Júlio Torcato despede-se também das passerelles, antes de partir para novos projetos no universo da moda.

DR
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui