Clube de Leitura assinalou 6.º aniversário

0
107
DR

O Clube de Leitura assinalou, no dia 25 de outubro, o seu 6.º aniversário num lugar diferente da habitual sala da Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.

A sessão mensal decorreu na sala reservada do restaurante Fábrica dos Sentidos, para a abordagem e análise da obra “O casamento”, do controverso jornalista, cronista, teatrólogo e escritor brasileiro Nelson Rodrigues (1912-1980).

As leitoras do Clube de Leitura têm encontro marcado, uma vez por mês, nos últimos seis anos, para “falar de livros com base numa seleção que tem sido consensual.
Tudo isso merece uma congratulação”, afirmou Graça Oliveira, responsável da Biblioteca Municipal, destacando “a persistência dos nossos encontros, o gosto comum pela partilha de ideias e, sobretudo, o prazer da leitura”.

Numa citação de uma das leitoras, Ana Paula Oliveira, em relação aos livros: “Desejo-os para recuperar a serenidade. Sem eles, a imaginação atrofia, as ideias acorrentam-se e a solidão torna-se insuportável. Sem eles, tudo é escuridão. Eles trazem luz. Tranquilamente provocadores”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui