A Iron Legs Academy foi a grande vencedora do Campeonato Nacional de Muaythai, realizado em S. João da Madeira. A associação sanjoanense, anfitriã da prova, bateu a concorrência conseguindo 15 subidas ao pódio, nove das quais referentes ao primeiro lugar. Estes excelentes resultados individuais, aos quais se juntam três medalhas de prata e três de bronze, permitiram à Iron Legs superar o terceiro lugar de 2017 alcançando, assim, pela primeira vez, o título nacional da modalidade

Um total de 15 lugares de pódio, nove dos quais referentes ao primeiro lugar, foi o saldo alcançado pela Iron Legs Academy, de S. João da Madeira, no Campeonato Nacional de Muaythai, realizado no passado dia 27 de outubro no Pavilhão das Travessas. A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, em conjunto com a coletividade sanjoanense e o apoio da câmara municipal local, contou com cerca de 250 atletas provenientes de 37 clubes de todo o país, que competiram ao longo do dia em três ringues sob o olhar atento de 20 árbitros.

Na equipa sanjoanense esteve em evidência Marcelo Trindade, que venceu de forma categórica os três combates que disputou. O atleta da Iron Legs venceu, por abandono dos adversários, a meia final bem como a final, sagrando-se, assim, pela primeira vez, campeão nacional de Muaythai.

Destaque também para Bruno Silva, que dominou do início ao fim a final. Frente a um adversário de grande poderio físico, o jovem da associação sanjoanense foi sempre mais técnico e inteligente e juntou, assim, o título de campeão nacional de Muaythai ao de Kickboxing, que já havia alcançado este ano.

Já Gonçalo Noites não deu qualquer hipótese ao seu oponente em mais uma final, notando-se a diferença de experiência entre os dois atletas. Com mais esta vitória, o júnior sanjoanense soma este título ao de campeão da Europa e ao de vice-campeão do Mundo de Muaythai, alcançado no passado mês de agosto na Tailândia.

De referir também a prestação na equipa da Iron Legs dos cadetes Rodrigo Silva, Tomás Alves e Edu Silva, que se sagraram campeões nacionais pela primeira vez. Os jovens atletas, com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos, protagonizaram excelentes combates. O mesmo aconteceu no feminino, com Constança Ferreira, Beatriz Marques e Mara Silva, da equipa anfitriã, a subirem ao lugar mais alto do pódio. A estes títulos nacionais, a Iron Legs somou ainda três medalhas de prata e outras tantas de bronze, sagrando-se, pela primeira vez, campeã nacional da modalidade. O pódio por equipas foi completado pelo Lis Tiger Clube, de Leiria, e pela Dinamite Team, de Lisboa, na segunda e terceira posições, respetivamente.

De sublinhar que ao longo do dia foi muito o público que foi marcando presença no Pavilhão das Travessas, por onde passaram também vários membros do executivo camarário, incluindo o Presidente Jorge Sequeira, que manifestou o seu agrado pela prova junto da Presidente da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, Ana Vital Melo, que, por sua vez, elogiou a hospitalidade e as condições proporcionadas pela autarquia sanjoanense para a realização da competição.

A Iron Legs Academy, que agradeceu à Associação de Pais da coletividade e colegas de equipa pelo envolvimento e colaboração, fundamentais para a realização deste campeonato nacional, vira agora todas as atenções para as provas “Ladies Open” e “Jovem do Futuro”, que se realizam na Nazaré no próximo dia 17 de novembro.

Resultados individuais dos atletas sanjoanenses:

Campeões nacionais: Marcelo Trindade, Bruno Silva, Gonçalo Noites, Rodrigo Silva, Tomás Alves, Edu Silva, Constança Ferreira, Beatriz Marques e Mara Silva.

Vice-campeões nacionais: Lionel Stang, Inês Valente e Alexandre Atreshchanka

Terceiros lugares: Pedro Levi, Matilde Melo e Lucas Nunes

Créditos: Direitos Reservados
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui