Os votos de saudação aos atletas da Iron Legs Academy e da Shaolin Si apresentados pelos vereadores Paulo Cavaleiro e Fátima Roldão, da coligação PSD/CDS-PP, aos quais se juntou o restante executivo socialista, foram aprovados unanimemente na reunião de câmara realizada esta terça-feira, dia 6 de novembro, no Fórum Municipal.

A Iron Legs Academy sagrou-se, pela primeira vez, campeã nacional de Muaythai por equipas numa prova disputada em S. João da Madeira cuja organização contou com o contributo da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, do Município e da Iron Legs Academy. Além desta conquista, a coletividade sanjoanense juntou nove títulos individuais – Beatriz Marques, Bruno Silva, Constança Ferreira, Edu Silva, Gonçalo Noites, Mara Silva, Marcelo Trindade, Rodrigo Silva e Tomás Alves -, três segundos – Alexandre Atreshchanka, Inês Valente e Lionel Stang – e três terceiros lugares – Lucas Nunes, Matilde Melo e Pedro Levi -, “confirmando a boa época desportiva que tem vindo a desenvolver”, lê-se na proposta apresentada pelos vereadores da coligação PSD/CDS-PP, onde é destacado que estes resultados “encheram de orgulho a cidade”.

Os Campeonatos Nacionais de Seniores e Esperanças de WuShu/Kung Fu Tradicional realizaram-se recentemente em S. João da Madeira, onde a Shaolin Si esteve presente. Os atletas desta coletividade sanjoanense Eva Reis e Bruno Sousa conquistaram títulos nacionais, em provas individuais, e Alexander Ponzo, atleta veterano e treinador de Shaolin Si, alcançou uma estreia ao conquistar dois títulos de campeão nacional. A equipa sénior, constituída por sete elementos, conseguiu três títulos nacionais e quatro de vice-campeões. O clube sagrou-se ainda vice-campeão nacional em Wushu/Kung Fu Tradicional no escalão sénior por equipas.

No Campeonato Nacional de Esperanças de Wushu/Kung Fu Tradicional, Rodrigo Castro e Bernardo Cardoso foram os únicos elementos a representar a coletividade sanjoanense que assegurou três lugares de pódio (dois segundos e um terceiro), segundo a proposta da coligação, considerando que estes resultados são “um motivo de orgulho sanjoanense”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui