Jacqui Naylor deu concerto intimista na cidade

0
21
Samuel Martins

Para mais de 230 pessoas

Quem assistiu ao concerto de inauguração do Novembro Jazz, na Casa da Criatividade, ouviu, entre outras músicas, Losing My Religion” dos R.E.M., “Space Oddity” de David Bowie, “Fix You” dos Coldplay e “The Thrill Is Gone” de B.B. King. “Mantendo um diálogo permanente com o público, em ambiente de grande intimismo que a disposição dos lugares na sala reforçou, Jacqui Naylor fez questão de chamar ao alinhamento do concerto alguns nomes improváveis”, conforme refere a página de Facebook da Casa da Criatividade.

O público? Esse ficou, naturalmente, rendido à voz inconfundível da cantora norte-americana de jazz e também foi surpreendido pela “configuração especial” da maior sala de espetáculos da cidade de S. João da Madeira (SJM).

“Pela primeira vez, a Casa da Criatividade produziu um evento em arena (palco no meio e público de ambos os lados), para recriar o típico ambiente dos clubes de jazz, pautado por uma intimidade e proximidade especial entre o público e o artista”, adiantou ao labor a chefe de Divisão da Cultura do Município, acrescentando que “esta intimidade foi largamente explorada pela própria Jacqui Naylor.

Cantora apresentou-se, pela primeira vez em Portugal, sem banda

Apresentando-se, pela primeira vez em Portugal, sem banda, Jacqui Naylor contou apenas com um piano e uma guitarra, excelentemente tocados pelo seu marido Art Khu, e a sua voz, “quente e muito envolvente, desenvolvendo ao longo da noite pequenas conversas com um público que a própria classificou de ‘muito educado e atento’”, afirmou Suzana Menezes.

Em SJM, a artista “cantou, contou histórias, revelou um pouco do seu sentido de humor tão particular, tentou dizer algumas palavras em Português e mostrou-se, sobretudo, muito agradecida ao público que a veio ver e ouvir”.

“Quisemos, assim, oferecer uma experiência diferenciadora (e surpreendente, dado que na compra dos bilhetes o público não teve acesso à configuração da sala) e até certo ponto mágica que foi, do nosso ponto de vista, bem conseguida”, disse a responsável camarária, que espera “voltar a contar com o mesmo entusiasmo e envolvimento do nosso público” no concerto de Luísa Sobral, marcado para amanhã, às 22h00, na Casa da Criatividade.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui