AD Sanjoanense, 84 – SC Vasco da Gama, 69

Jogo no Pavilhão Paulo Pinto.

Árbitro: Pedro Lourenço e José Lopes.

AD Sanjoanense: Hélder Gomes, Sílvio Rodrigues, Eduardo Guimarães, Guilherme Almeida, André Dara, Miguel Ferreira, Miguel Reis, Carlos Resende, Pedro Azevedo, José Teixeira, Sergi Coll.

Treinador: Sérgio Salvador.

SC Vasco da Gama: Gustavo Teixeira, José Cardoso, Ivo Coutinho, Rui Carvalho, Guilherme Sequeira, Hugo Ferreira, Rúben Nobre, Filipe Ferreira, Sandro Madureira, João Guimarães, João Veludo, Fábio Bem.

Treinador: Manuel Romão.

Parciais: 13-12; 27-17; 27-19; 17-21.

Foi com um Pavilhão Paulo Pinto praticamente lotado que a Sanjoanense recebeu e venceu, a formação portuense do Vasco da Gama por 84-69, num jogo a contar para a terceira jornada da primeira fase da Zona Norte da Proliga.

Com os alvinegros a apresentarem-se algo intranquilos no primeiro período, nomeadamente no capítulo ofensivo, o início de jogo foi inconsistente e com pouca qualidade. Já nos 10 minutos seguintes a equipa local entrou com outra postura. Mais lúcida, criativa e agressiva, a Sanjoanense chegou ao intervalo com uma vantagem de 11 pontos (40-29) resultado de um parcial de 27-17.

Na segunda parte os alvinegros continuaram a fazer valer a maior qualidade dos seus protagonistas e a gerir com mestria o ritmo de jogo, perante um adversário que mostrou sempre dificuldades para travar o jogo interior da ADS e alguma falta de criatividade no aspeto ofensivo. No final do terceiro período o jogo estava praticamente sentenciado, com os locais a vencerem por 67-48.

No último quarto a Sanjoanense foi gerindo a vantagem, acabando por vencer tranquilamente com 15 pontos de vantagem, que demonstra a diferença entre ambas as equipas.

Em termos individuais, destaque para a boa prestação de Pedro Azevedo, com 23 pontos. Apesar de não ter treinado durante parte da semana devido a lesão, o extremo demonstrou, mais uma vez, a sua qualidade e espírito de sacrifício em prol da equipa. De referir também o desempenho de Eduardo Guimarães, com 20 pontos e sete ressaltos, que paulatinamente vai mostrando nos jogos toda a sua indiscutível qualidade.

No próximo dia 10 de novembro a Sanjoanense volta a jogar em casa recebendo, pelas 16h30, no Pavilhão Paulo Pinto, a equipa do Sampaense, um dos candidatos à subida de divisão.

Agenda

Sub14 femininos

AD Sanjoanense-Clube Galitos

Dia 10, às 14h30, Pavilhão Paulo Pinto

Seniores masculinos

AD Sanjoanense-Sampaense Basket

Dia 10, às 16h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub16 masculinos

AD Sanjoanense-Ovarense

Dia 10, às 18h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub16 masculinos

AD Sanjoanense B-Ovarense B

Dia 11, às 09h15, Pavilhão Paulo Pinto

Sub18 masculinos

AD Sanjoanense-Ovarense

Dia 11, às 15h00, Pavilhão Paulo Pinto

Sub19 femininos

AD Sanjoanense-Illiabum

Dia 11, às 17h00, Pavilhão Paulo Pinto

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui