“Vaivém Oceanário” visitado por 1.300 alunos

0
79
DF

O “Vaivém Oceanário” está em S. João da Madeira (SJM), na Avenida da Liberdade, junto à Fórum Municipal, desde a passada terça-feira. Direcionado para escolas e público em geral, este projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa “tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam para que se tornem agentes de mudança e contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”, adianta nota de imprensa enviada ao labor.

O mesmo comunicado informa ainda que, até esta sexta-feira, dia 9 de novembro, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, cerca de 1.300 alunos do pré-escolar ao secundário vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar. “Nesta viagem de ida e volta, todos vão aprender que o oceano precisa de nós e como podem ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico”, refere o texto informativo.

Já hoje, quinta-feira, pelas 17h30, os professores e educadores de infância vão poder participar num workshop (sujeito a inscrição), onde vão ser sensibilizados para a problemática do plástico no oceano e lhes vão ser fornecidas ferramentas pedagógicas para usar no contexto de sala de aula.

Por último, no próximo sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, o público em geral está convidado a “juntar-se ao movimento” e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.

Projeto já abrangeu mais de 218 municípios e 261 mil participantes

O “Vaivém Oceanário” viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 218 municípios de todo o país, levando a missão do Oceanário de Lisboa a 261 mil participantes. Depois de SJM, o “Vaivém Oceanário” vai para Amares, de 13 a 17 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas em www.oceanario.pt/educacao/vaivem-oceanario/. Relativamente às marcações, os interessados devem informar-se junto da Divisão de Educação da autarquia (contactos: 256 200 200 e/ou educacao@cm-sjm.pt).

 

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui