Xavier Cardoso é reforço da equipa sénior de hóquei em patins da Associação Desportiva Sanjoanense. O hoquista de 23 anos, que em meados de outubro rescindiu, por mútuo acordo, com o Sport Lisboa e Benfica, por problemas de adaptação, pouco mais de três meses depois de ter assinado pelos encarnados, está de volta ao clube que o viu crescer.

“Xavi”, como é conhecido, assinou um contrato válido até ao final da temporada e mostra-se entusiasmado por poder ajudar os alvinegros a lutar pelo regresso ao escalão principal do hóquei em patins. “É um projeto ambicioso e queremos meter a Sanjoanense na I Divisão. As pessoas que me contactaram mostraram bastante interesse em mim e eu quero mostrar que a minha cidade está viva e que podemos combater com as equipas mais poderosas da I Divisão. Esse é o nosso principal objetivo”, referiu o jogador, que, 11 anos depois, volta a uma casa que bem conhece. “Aqui passei bons e grandes momentos com os meus pais e o meu irmão e quero voltar a viver esses momentos”, confessou o jovem, que se mostra entusiasmado e confiante. “Vamos subir de divisão”, garantiu.

Com grande parte da sua formação feita nas escolas da Sanjoanense, aos 12 anos Xavier Cardoso transferia-se para o FC Porto, clube onde se manteria durante quatro épocas e onde foi campeão nacional em iniciados. Mais tarde ingressou no Valongo onde venceu praticamente tudo, sagrando-se campeão nacional de sub17, sub20 e seniores e onde conquistou, ainda, uma Supertaça.

Xavier Cardoso também se tem destacado com a camisola das Quinas, tendo vencido um Europeu sub-17, um Europeu sub-20, um Mundial sub-20 e uma Taça Latina e chegou a estar pré-convocado para o Campeonato Europeu, realizado na Corunha, no passado mês de julho.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui