Escolas hastearam Bandeira Verde

0
31
DR

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL) recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o diploma de Eco Agrupamento.

Nesse sentido, no dia 7 de novembro, Dia Internacional das Eco Escolas, a comunidade educativa das três escolas do agrupamento compareceu no pátio de entrada de cada uma das instituições para participar no hastear da Bandeira Verde Eco Escolas. Um dia que ficou marcado ainda por “pequenas ações de celebração deste galardão” como “música, poesia, identificação de árvores autóctones, plantação de um castanheiro e a criação de um mural”, informou o agrupamento em comunicado enviado ao labor.

A comunidade educativa aproveitou para firmar “o compromisso” de “continuar a trabalhar em prol da Sustentabilidade da Terra dinamizando ações não só sobre os temas base (água, resíduos e energia), mas especialmente sobre os temas Floresta e Mar (temas do ano)” durante este ano letivo. A escola sede deste agrupamento também hasteou a bandeira do projeto “Escolas Amigas dos Direitos Humanos” e reforçou “a mensagem de que a Vida é um direito de todos os seres Humanos, assim como o é ter acesso a água potável, alimento, habitação, saúde, etc.”, lê-se no comunicado.

As escolas têm como entidades parceiras a câmara e a junta, contando, por isso, com a presença do presidente Jorge Sequeira, dos vereadores da Educação e do Ambiente, Irene Guimarães e José Nuno Vieira, respetivamente, a presidente da freguesia Helena Couto e a técnica de ambiente camarária Vera Neves nos eventos.

O comunicado termina com a intervenção de Jorge Sequeira que reforçou “a importância destes dois projetos desenvolvidos” no AESL, chamando “a atenção para notícias recentes que denotam ameaças a vários Direitos Humanos e deu exemplos do dia-a-dia em que usamos quantidades excessivas de recursos naturais pondo assim em causa o Futuro da Vida na Terra”.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui