No passado dia 16 de novembro, a Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory recebeu a já tradicional cerimónia de entrega dos diplomas do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia (AEJSC), desta vez referente ao ano letivo 2017/2018.

Esta distinção decorreu em dois momentos distintos, o primeiro dos quais às 18h30 e no qual o presidente da câmara esteve presente. Jorge Sequeira frisou, na ocasião, “a importância da qualidade da formação escolar no percurso de vida dos cidadãos”, elogiando ainda “o serviço prestado à comunidade pelo agrupamento ao longo dos anos”, conforme avança nota de imprensa enviada ao labor.

Nesta primeira sessão, distinguiram-se os alunos dos 1.º e 2.º ciclos, nomeadamente os que integraram os Quadros de Mérito e Excelência e os vencedores do concurso “Talentos Musicais”. Ao todo, o AEJSC agraciou 146 estudantes, “o maior número de sempre”, segundo o comunicado recebido pelo nosso jornal.

Aluna da “João da Silva Correia” vai participar no Programa F.O.R.A.

Destinada aos alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário, concretamente aos que concluíram o 12.º ano e aos que integraram o Quadros de Mérito e de Excelência, a segunda cerimónia, iniciada às 21h00, contou com a presença da vereadora da Educação, Irene Guimarães. Foram 124 os alunos distinguidos no total.

Nota ainda para a atribuição dos prémios de Melhor Aluno dos Cursos Científico-Humanísticos e dos Cursos Profissionais. O primeiro prémio foi atribuído a Mariana Correia Gonçalves, do Curso de Línguas e Humanidades, e a Margarida Ferreira Aguiar, de Ciências e Tecnologias.

Quanto a Jéssica Correia, do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde, recebeu o prémio de Melhor Aluno dos Cursos Profissionais.

Na abertura da primeira cerimónia, foi apresentado o excerto do musical “Entre Dois Mundos”, projeto dos alunos dos 5.º e 6.º anos da EB 2/3, e, mais tarde, houve um momento musical protagonizado pelos alunos Cátia Almeida e Xavier Neto.

Os presentes foram ainda brindados com a atuação dos alunos vencedores do concurso “Talentos Musicais”, Sofia Justo, Gonçalo Tavares e Cátia Almeida, na primeira sessão, e de, novamente, Cátia Almeida, à noite.

Já no final, a aluna Beatriz Santos Pinho “teve a honra de receber das mãos de Irene Guimarães o diploma do Programa F.O.R.A. – Erasmus Municipal, que lhe proporcionará uma experiência educativa de nível internacional, que muito enriquecerá o seu currículo quer ao nível académico, quer em termos pessoais”.

É de notar também as duas atuações do grupo de dança “Thumps” do Centro de Cultura e Desporto de S. João da Madeira, os momentos musicais protagonizados pelos alunos Cátia Almeida, Xavier Neto e Marta Madeira e ainda a declamação do poema “Pedra Filosofal” pela aluna Margarida Gonçalves.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui