Um grupo de 50 alunos da Universidade Sénior do Rotary Clube de S. João da Madeira visitou a Casa Museu do escritor Camilo Castelo Branco e o seu Centro de Estudos Camilianos no dia 23 de novembro.

Uma atividade que “teve como pano de fundo a leitura e estudo da obra “Novelas do Minho”, que está a ser lecionada nas aulas de Português e Jornalismo”, explicou Joaquim Paiva, aluno desta disciplina, em comunicado enviado ao labor.

A vista guiada foi “deveras interessante, positiva e participada, permitindo aos visitantes uma visão multifacetada do extraordinário escritor que foi Camilo Castelo Branco”.

Na viagem de regresso, os alunos passaram pela cidade do Porto, onde depois de um repasto, realizaram uma visita à Cadeia da Relação, nomeadamente à Cela São João, onde Camilo Castelo Branco escreveu a obra “Amor de Perdição.

O aluno, em nome de todos, deixou um agradecimento à junta de freguesia pela cedência do autocarro, destacou o empenho da direção da Universidade Sénior e um bem-haja a todos os participantes.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui