A Shàolín Si levou uma equipa de três seniores a representar o clube na edição de 2018 do Campeonato Nacional de Wǔshù Moderno, que decorreu em Vila Nova de Gaia no passado dia 24 de novembro. com uma atleta feminina e dois masculinos, a coletividade sanjoanense regressou a casa com um total de seis lugares de pódio que enriquecem ainda mais o palmarés da Shàolín Si em Campeonatos Nacionais de 2018, dos quais cinco são títulos nacionais, 14 de vice-campeões e 11 terceiros classificados.

Bruno Sousa voltou a estar em destaque ao subir ao lugar mais alto do pódio em provas individuais, conquistando o título em Chang Quán (estilo do Punho Longo) e em Qiang Shu (Lança). Diana Gildes não ficou atrás do colega de equipa e também subiu por duas vezes ao lugar mais alto do pódio feminino ao vencer em Chang Quán (Punho Longo) e Gun Shu (Bastão). João Gonçalves também esteve entre os medalhados conquistando o ouro na disciplina de Gun Shu Masculino (Bastão), sagrando-se ainda vice-campeão em Chang Quán.

Paralelamente a esta competição decorreram também os Nacionais de Tai Chi, nos quais a Shàolín Si optou por não participar. As dificuldades logísticas e condições de treino e formação de atletas dificultam a participação plena nas competições da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC). Por escalão e género existem atualmente quatro campeonatos nacionais que, numa representação plena, implicam oito equipas e 160 atletas em competição.

No fim de semana de 15 e 16 de dezembro o Pavilhão Paulo Pinto acolhe as Taças de Portugal de Wǔshù/ Kung Fu tradicional (coreografias) e Qinda (combate).

Estas competições encerram o calendário de provas da FPAMC para 2018, sendo que a Shàolín Si realizará ainda, a 22 de dezembro, em S. João da Madeira, um torneio interno e espetáculo de Artes Marciais Chinesas associado ao lançamento do segundo livro do seu diretor técnico, Augusto Pinto, intitulado: Wǔshù Kung Fu, Iniciação.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui