Velhos são, trapos é que não ! Muito respeitinho!

Proteger os Idosos

0
80

Ao depararmos com o olhar triste dos idosos (sábios da vida) que todos os dias se cruzam connosco, faz-nos sentir atacados de uma forte nostalgia do que será a nossa própria vida quando lá chegarmos.

Um grande orgulho é o que deveríamos sentir quando estamos perto deles, pois são os anciãos da sabedoria e quem poderá dar umas lições de vida.

Mas não. São literalmente ignorados por muita gente, principalmente pelo estado, que toda a vida meteu a mão nos seus bolsos e, agora dá-lhes reformas de autêntica miséria que nem sequer chega para os medicamentos. É triste lamentável, direi mesmo vergonhoso, pois todos os que têm e os que tiveram responsabilidades governativas falam e falaram até de mais nos reformados, prometem e prometeram protegê-los mas cumprir é que não estão pelos ajustes, nem sequer se lembram do respeito que estes cidadãos merecem.

É mais que evidente que os quadros superiores da função pública, e das empresas privadas, irão usufruir reformas elevadíssimas, mas a maioria da população portuguesa por certo não vai acontecer, longe disso. Pior. 0 que é triste, lamentável, é ver muitos idosos dados ao abandono nos hospitais e nos lares de terceira idade, como se fossem um autêntico fardo para a sociedade.

Acho que está na hora de pensar a sério, e com olhos de ver, para o problema gravíssimo que é a falta de proteção dos idosos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui