No feriado de 1 de dezembro a AEJ natação competiu em duas frentes. A equipa sanjoanense marcou presença em Espinho para participar no I Torregri para o escalão de cadetes. Neste torneio, com 14 clubes e 135 atletas, a AEJ fez-se representar por Guilherme Costa, Tomás Santos e Laura Silva, com os nadadores da equipa sanjoanense a darem o melhor de si, naquela que foi a primeira prova da época, mostrando vontade de continuar a trabalhar para alcançarem melhores prestações. Em destaque na competição de Espinho esteve Guilherme Costa, com o sexto lugar aos 100 livres e o sétimo posto aos 50 bruços/crol.

Para além desta competição, a AEJ natação também marcou presença no Campeonato Nacional da 3ª Divisão, que decorreu em Abrantes, evento que contou com 32 clubes e onde os quatro primeiros garantiam a subida à 2.ª Divisão, enquanto os últimos quatro terão de disputar a fase de qualificação. Com o 28.º lugar, a equipa feminina da Associação Estamos Juntos garantiu a manutenção, numa prova em que o grande vencedor foi o Vitória de Guimarães, seguido do Natação de Valongo (2.º), Natação de Vagos (3.º) e Ginásio de Santo Tirso (4.º).

Já no setor masculino, a Associação Estamos Juntos não teve tanta sorte garantindo o 29.º lugar, terminando na “linha de água”, acabando por descer para a fase de qualificação. Aqui o grande vencedor foi o Naval do Funchal, à frente do Desportivo Nacional (2.º), Condeixa Clube (3.º) e Vitória de Guimarães (4.º).

Embora o resultado tenha sido a descida, os atletas da AEJ, nadaram com tudo o que tinham, mostrando empenho e dedicação e todo o esforço que fizeram até então. Prova disso foram os recordes pessoais alcançados, bem como os mínimos de participação para o campeonato nacional de inverno, sempre com o objetivo de mudar a sentença que já se encontrava traçada.

Embora o género feminino tenha conseguido a manutenção, também passaram por algumas dificuldades na segunda parte do campeonato, conseguindo, com todo o esforço e empenho, inverter os resultados menos positivos e conquistar os objetivos traçados no final da competição.

No setor feminino a AEJ esteve representada por Sofia Fial, Raquel Machado, Beatriz Machado, Rita Machado, Maria Trindade, Érica Costa e Filipa Ferreira. Já no masculino marcaram presença André Nikolayev, Guilherme Santos, Sílvio Bulhosa, Duarte Pinho, Roberto Santos e Gonçalo Leão.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui