O espetáculo “A Cidade da Diversidade apresenta Era Uma Vez” encheu no domingo passado, dia 2 de dezembro, a Casa da Criatividade.

A Cooperativa para Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades (CERCI) criou este espetáculo com o intuito de ser um marco na cidade, onde o conceito da deficiência é desmistificado, promover a valorização da deficiência e acolher a diversidade.

As histórias criadas entre a realidade a fantasia contaram com personagens interpretados pelos utentes da CERCI, acompanhados dos cantores Maria Ferraz e Samuel Ribeiro, o Lar de S. Miguel da Santa Casa da Misericórdia, o Centro de Educação Integral, os Agrupamentos de Escolas Oliveira Júnior e Dr. Serafim Leite, o projeto Total Gym que junta ginastas do Clube A4 com utentes da CERCI e a Associação de Solidariedade Social de Professores.

Após a terceira edição deste espetáculo, o balanço, tal como o das outras duas edições, é “positivo”, afirmou Sandra Oliveira, psicóloga da CERCI e um dos membros da organização de “A Cidade da Diversidade”.

A comprovar isso estão as “pessoas que, com bastante antecedência, procuram saber quando é o espetáculo e quando podem adquirir bilhetes. Ou seja, já temos um público fiel”, justificou Sandra Oliveira ao labor.

Além disso, “logo a seguir ao fim do espetáculo, os elogios começaram a chegar, quer pessoalmente, quer por mensagens, quer por e-mail ou por Facebook. Somos parabenizados pela organização e pela interação com os diversos intervenientes”, acrescentou a psicóloga.

Contudo, “as maiores felicitações são, sem dúvida, para os nossos atores, os quais continuam a encantar quem os vê, com as suas competências e com a sua sensibilidade intrínseca”, salientou Sandra Oliveira, concluindo que este “espetáculo, com as distintas atuações dos intervenientes, consegue emocionar e surpreender o público (tal como, também emociona e surpreende os colaboradores da CERCI)”.

“A Cidade da Diversidade” vai apresentar um novo tema em 2019 e comprova assim, mais uma vez, que é um marco da cidade.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui