Magnífico recital de canto e piano

0
109
DR

Aconteceu nos Paços da Cultura com Mariana Sousa e piano Cristóvão Luiz

Para encerrar o XII ciclo Musicatos, o palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira recebeu, na tarde do passado sábado, 1 de dezembro, a cantora Mariana Sousa acompanhada ao piano por Cristóvão Luiz.

Este excelente recital, presenciado por uma centena de ouvintes e protagonizado por dois extraordinários músicos, proporcionou momentos de grande qualidade e beleza, graças ao talento artístico dos intérpretes.

Mariana Sousa, que concluiu recentemente o seu mestrado em Música, revela já um enorme potencial técnico e interpretativo dignos de uma grande admiração. Num recital inicialmente preenchido com a interpretação de oito canções (Zigeunerlieder) de Brahms, foi igualmente muito bem conseguida a interpretação das três canções de “La regata veneziana” de G. Rossini.

Após a exímia e extraordinária interpretação a solo das variações sobre o tema Gluck “Unser dummer Pobel meint” de W.A. Mozart pelo pianista Cristóvão Luiz, o programa concluiu com a interpretação, novamente a duo, de algumas árias de óperas famosas, tais como “As bodas de Fígaro” de Mozart (Voi che sapete), “O barbeiro de Sevilha” de Rossini (Una voce poco fa) e ainda “Les Huguenots” de G. Meyebeer (nobles seigneurs, salut!)

Os fortes e merecidos aplausos no final do concerto, manifestando o agrado e reconhecimento do público presente, fez regressar ao palco esta dupla para, extra programa, e anunciando já a data festiva que se aproxima, interpretarem de forma sublime e encantadora o famosíssimo tema natalício “Silent Night”.

O próximo “Musicatos” está agendado para o dia 19 de janeiro, às 17h00, e trará ao palco dos Paços da Cultura mais um instrumento relativamente pouco divulgado: o oboé.

Será intérprete a jovem oboísta Joana Soares.

José Resende

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui