São João da Madeira já está iluminada, já começou a corrida aos presente, só faltava acontecer o grande Concerto de Natal da Academia de Música de São João da Madeira, uma referência cultural na cidade. Tal aconteceu no passado sábado dia 15 de dezembro, pelas 21h30, na Casa da Criatividade. Foi um lindo presente natalício à comunidade Sanjoanense.

O concerto começou com umas breves palavras do professor José Resende, diretor da instituição, agradecendo às individualidades, encarregados de educação e público em geral a sua presença, bem como ao Pai Natal “que afinal existe…”: o presente pedido no ano anterior (portas acústicas para o auditório da Academia de Música), que finalmente chegou, é prova disso mesmo. Terminou desejando um feliz Natal a todos.

Com cerca 200 alunos em palco, o Coro Infantil e o Coro do primeiro Grau,  interpretaram a cantada de Natal “Cantem , Crianças”. De seguida, a Orquestra de Guitarras executou alguns temas natalícios, terminando a primeira com a orquestra Sinfónica e Coros Juvenis  a interpretar a Cantada “The Songs of Christmas”. Uma verdadeira viagem pela música – uma forma de arte baseada na combinação de vários sons e ritmos.

A segunda parte iniciou-se  com a Orquestra de Cordas a executar de forma exemplar o tema  “Amazing Grace”, seguindo-se uma atuação  majestosa da Orquestra Sinfónica e Coros interpretando obras alusivas ao Natal tais como “ Christmas Bonanza”, “There Christmas in the air” e “The Little Drummer Boy”,  obras musicais que embalaram os presentes durante quase duas horas, num espetáculo sublime , cheio de ritmo e magia.

Na mensagem passada/cantada este ano, narrava-se a história deum rapazinho que não tendo nada  de material para dar ao Menino Jesus, resolveu dar o som do seu tambor. Maria, mãe de Jesus, gostou e o Menino sorriu. Não precisamos de dar presentes caros, basta criarmos um ambiente fraterno onde os abraços são mais demorados, e palavras de felicitações e esperança são ditas.

Feliz Natal para todos e não esqueçam que a música facilita o relacionamento entre as pessoas.

Odete Dória

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui