Praça de Natal

0
67

A nossa Praça de Natal tem uma componente social. Depois do sucesso das últimas edições da Praça de Natal da responsabilidade da Câmara Municipal de S. João da Madeira, volta a ser cenário de uma iniciativa de natal de grande impacto.

Sabemos que as tradicionais luzes dão sempre um colorido especial à cidade, mas faltava o complemento final, que se conseguiu alcançar o ano passado, com especial importância para a pequenada com o carrossel mágico, para a actividade económica e a dinamização do concelho.

A Praça de Natal sempre traz a S. João da Madeira gente de dentro e de fora do concelho, o que valoriza de forma muito significativa a imagem da nossa cidade.

Sim, houve uma relevante vinda de pessoas em particular dos concelhos à nossa volta, com tudo o que isto representa do ponto de vista de dinamismo e de imagem.

Foi um balanço francamente positivo, e deveu-se ao facto de se ter reunido um conjunto de boas vontades do Município em torno de um projeto que pela primeira vez levou aos bairros da cidade mais luz com iluminação de Natal e a alegria com arruada da Banda de Música S. João da Madeira.

Mais do que repetir esta experiência este ano houve um reforço na estratégia de cooperação, que não é mais do que um reflexo de um investimento inteligente da Câmara Municipal com repercussões visíveis na vida das pessoas e na atividade económica. É a magia do natal de 1 a 24 de dezembro na Praça Luís Ribeiro, onde está a casa do Pai Natal com ateliers natalícios, jardim da brincadeira, espetáculos infantis e concertos alusivos ao Natal. A Praça de Natal procura estreitar a relação de proximidade entre as famílias e a cidade. Mais do que um convite à fruição de toda comunidade sanjoanense, a nossa Praça de Natal tem uma componente social que nunca se deve descurar. Com este pequeno concelho mas muito simbólica Praça de Natal construída no coração da cidade que se está a proporcionar valores como partilha e a solidariedade. Todos são convidados a visitar a casa do Pai Natal, a participar de forma gratuita, em qualquer diversão destinada às crianças, valorizado por adultos. Daí que o envolvimento da comunidade ser um fator de destacar nesta iniciativa do Município.

Boas festas e Feliz Ano Novo.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui