Rotundas decoradas de Natal

0
42

Um dos maiores destaques do Natal em S. João da Madeira é o concurso de decoração de rotundas, envolvendo escolas e associações unidas pelo espírito natalício, mas também competitivas. O propósito do concurso é espalhar imaginação, criatividade, cor, luz e animação um pouco por toda a cidade.

Uma das marcas principais da iniciativa é o recurso a alguns materiais usados, inesperados, como embalagens de cartão de variadíssimas figuras, madeiras, metálicos, tecidos de cores e demais materiais reciclados.

Sem dúvida que o concurso de decoração de rotundas é dos momentos mais marcantes para os criativos. Daí guardarem imagens (rotundas) em segredo, se possível fechado a quatro-chaves de um ano para o outro, com o intuito de as tornar mais atrativas em decorações futuras. Isto, de forma a poder-se transportar para bem longe o que de melhor se faz no concelho pela época natalícia e que, de facto, é a decoração de rotundas.

DR

Bem-haja aos que participam nesta aventura. No entanto e sem querer menosprezar as outras rotundas, todas merecem o mesmo apreço, mas, pela imaginação e pelo simbolismo, a minha preferência recai na rotunda decorada (foto) de madeira moldada em forma de lápis de cor,  na Av. da Liberdade pela Associação de Pais da Escola Básica do Espadanal.

Bela e singela homenagem ao ícone sanjoanense que são os lápis da Viarco.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui