Foi nos lugares mais altos do pódio que a equipa de atletismo dos Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira terminou 2018. A 22 de dezembro a coletividade sanjoanense antevia o que seria o último fim de semana do ano com uma boa prestação na 5.ª S. Silvestre de Ovar, onde Pedro Terra esteve em destaque ao vencer no escalão M60. O veterano dos Serviços Sociais realizou uma excelente prova cumprindo os 10 quilómetros em 34m51s, garantindo a 59.ª posição da geral em mais de 1.200 atletas, subindo ao lugar mais alto da sua classe. Já o colega de equipa Josué Fernandes, com o tempo de 50m40s foi 38.º classificado na classe de veteranos V.

No setor feminino a melhor prestação dos Serviços Sociais coube a Suzana Duarte (49m19s) com o 29.º lugar em veteranos, seguindo-se Anabela Santos (49m57s) e Maria Fernandes (54m28s), na 36.ª e 71.ª posições, respetivamente.

No último fim de semana do ano a equipa sanjoanense regressou ao pódio com Maria Fernandes a despedir-se de 2018 com a conquista do primeiro lugar nos 3.000 metros marcha, no escalão V65, do Torneio de Vagos, realizado em paralelo com o Campeonato Distrital de Juvenis. Já Natália Santos foi segunda classificada na mesma prova mas na classe V45, logo seguida da colega de equipa Anabela Santos, que conquistou o bronze.

Em fim de ano Pedro Terra terminou 2018 da melhor forma e confirmou o excelente momento de forma que atravessa com mais uma vitória, desta feita na 25.ª S. Silvestre Cidade do Porto, realizada no passado dia 30 de dezembro.

Com uma boa prestação, à semelhança do que tinha acontecido no fim de semana anterior, em Ovar, o veterano bateu a concorrência e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no escalão M60, cumprindo os 10 quilómetros com o tempo de 37m04s, terminando com mais de dois segundos de vantagem relativamente ao segundo lugar, ocupado por Manuel Lino (39m44s), do Dci/Trilhos Luso Bussaco. Manuel Dourada, de Carcavelos, foi bronze com a marca de 39m58s.

Por sua vez, a colega de equipa Suzana Duarte foi 27.ª classificada no escalão F45, terminando o percurso com o tempo de 54m32s.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui