No âmbito das festas de S. João, padroeiro da cidade, o restaurante Mutamba quis associar-se também às festividades e promoveu, na passada sexta-feira, mais uma grande noite de fados à portuguesa.
Com o espaço cheio, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir cantar os fadistas Mafalda Campos Leite, Dino Marques e Fernando Almeida, acompanhados pela viola de fado e guitarra portuguesa de António Coelho e Delfim Resende.
O espetáculo contou ainda com uma pequena participação do fadista Valdemar Lobo, numa noite que fez relembrar os momentos áureos vividos neste emblemático restaurante de S. João da Madeira.
Não é por acaso que o fado está na moda e faz-se sentir a sua voz por todos os cantos do mundo. Exemplo disso são as condecorações que quatro fadistas da nova vaga e um guitarrista receberam, em 2015, do então Presidente da República, o “Grammy Latino” que Carlos do Carmo recebeu em Las Vegas e a distinção do fado como Património Imaterial da Humanidade.
Com a chegada do verão, a gerência do restaurante Mutamba prepara outras iniciativas gastronómicas, bem como noites temáticas com pratos e vinhos alusivos à festa.