Por despacho do presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira datado de 18 de junho de 2018, a que o labor teve acesso esta última terça-feira, o socialista Victor Cabral foi nomeado, com a categoria de assistente técnico, para o cargo de secretário do gabinete de apoio à vereação.
Considerando que, de acordo com a lei, cabe ao “presidente da câmara municipal” “disponibilizar a todos os vereadores os recursos físicos, materiais e humanos necessários ao exercício do respetivo mandato, devendo, para o efeito, recorrer preferencialmente aos serviços do Município, e “depois de consultados os vereadores”, Jorge Sequeira designou assim “uma pessoa que já era funcionária do Município” e que, como tal, “já conhece o Município e a sua organização”, como o próprio explicou em exclusivo ao jornal.
O autarca sanjoanense acrescentou que legalmente “podíamos designar duas pessoas”, sendo que Victor Cabral é uma delas. O secretário da vereação, que, entretanto, já renunciou ao seu mandato como membro da Assembleia Municipal pelo PS, já se encontra no exercício das suas novas funções.