AD Sanjoanense, 1 – CD Aves, 0
Jogo no estádio Conde Dias Garcia. Árbitro: Augusto Costa, auxiliado por Moreira da Silva e Cristiana Costa (AF Aveiro). AD Sanjoanense: Cristiano, Castro, Vítor Bastos, leo, Almeida, Szysi, João Volantes, Júlio, Gazela, Ká, Daniel.
Suplentes: Ivo, Bruno Maia, Ken, Barbosa, Nesterenko, Rúben Pereira, Coulibaly, Jean, Rafa, Matin, Dani.
Treinador: Filipe Moreira.
CD Aves: Fábio, Rodrigo, Diego Galo, Defendi, Nelson Lenho, Bura, Vítor Gomes, Falcão, Derlei, Nildo, Sami. Suplentes: Han, Farina, Toni Lee, Falcone, Jorge Filipe, Braga, Douglas, Rodrigues.
Treinador: José Mota.
Marcha do marcador: 1-0 por Ká Semedo 11’.
Foi com uma vitória por 1-0, frente ao Desportivo das Aves, que a Sanjoanense se apresentou aos sócios, no passado sábado, num encontro que também serviu para o clube divulgar os equipamentos oficiais para a nova época desportiva.
Numa partida que se queria de festa e onde o resultado acabava por assumir pouca relevância, foram, no entanto, os alvinegros que se mostraram mais eficazes ao longo de um jogo onde também estiveram alguns jogadores à experiência e sob observação do técnico Filipe Moreira.
Com uma entrada rápida, foram os locais que procuraram assumir o comando do jogo e apesar da primeira situação de perigo ter pertencido à formação detentora da Taça de Portugal, seria a Sanjoanense a inaugurar o marcador à passagem do minuto 11 com Ká Semedo a desviar um livre de Daniel apontado sobre a direita.
Apesar das tentativas, o Aves não conseguiu impor o seu futebol e ao longo de toda a primeira parte a equipa de Filipe Moreira foi sempre a mais perigosa.
O início do segundo tempo não trouxe grandes alterações e apesar da Sanjoanense ter criado algumas oportunidades para ampliar a vantagem, também o conjunto da I Liga poderia ter chegado ao golo, sendo que a oportunidade mais flagrante para o Aves chegar à igualdade foi um livre, aos 78 minutos, cobrado pelo capitão Nelson Lenho que acabou na trave da baliza alvinegra.