Na semana do Hat Weekend Festival, em que S. João da Madeira se transforma na capital do chapéu, o In Society foi buscar alguns dos modelos que mais se destacaram em desfiles de moda para este verão. Nas passerelles, os criadores internacionais não descuraram a importância de um bom chapéu e o número de opções é vasto. Os materiais variam entre a tradicional palha, a malha, o veludo, a pele ou o plástico, no caso muito específico da francesa Chanel.

Nas tendências apresentadas, Jacquemus é o nome francês que está a dar que falar: em poucas temporadas transformou-se no designerpreferido das it girls. Para a primavera/verão de 2018, o criador francês apresentou “La Biomba”, uma coleção repleta de essenciais para a estação quente e, entre as propostas, está este chapéu em palha de tamanho XXL que já conquistou tudo e todos.

O vocábulo chapéu deriva do antigo francês “chapel”,atual “chapeau”, e é um acessório com diversas variantes associadas, seja em formatos ou em materiais. A sua principal função é a proteção, mas atualmente é um dos acessórios favoritos de qualquer amante de moda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...