Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil esteve em cima da mesa desta reunião de trabalho
Em julho último, o presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, reuniu a Comissão Municipal de Proteção Civil, numa sessão em que se analisaram diversos aspetos relacionados com a atividade deste organismo, que o autarca quer valorizar, dada a relevância e sensibilidade do setor em que intervém, segundo nota informativa remetida ao labor.
Esta reunião, que não se realizava desde 2012, é um sinal revelador da importância atribuída à proteção civil pelo atual executivo municipal, que pretende promover estes encontros com regularidade.
A preparação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de S. João da Madeira esteve em cima da mesa, tendo em vista a sua disponibilização, brevemente, para consulta pública e contributo de todos os interessados.
Trata-se de um documento obrigatório, com informações importantes para todas as entidades envolvidas na proteção civil e, em última análise, para os próprios cidadãos, contribuindo para uma boa articulação entre todos e para o conhecimento do papel a desempenhar por cada um, em cada local e momento, acrescenta o texto encaminhado para o semanário.