E continuará a fazer a peregrinação pelas fábricas e escolas

O Gargalhão regressa nos dias 28, 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro a S. João da Madeira.

O primeiro dia, 28 de novembro, contará novamente com o humorista Joel Ricardo Santos que, pelo segundo ano consecutivo, levará o humor a algumas fábricas inseridas no Turismo Industrial. O segundo e o terceiro dias de Gargalhão, 29 e 30 de novembro, levarão João Seabra e o seu companheiro de longa viagem Sidónio às escolas, continuando assim com uma tradição que existe desde a primeira edição deste que é o Festival de Comédia de S. João.

Os espetáculos com humoristas, que podem ser assistidos por qualquer pessoa com idade superior a 16 anos, estão marcados para os dias 30 de novembro e 1 de dezembro, pelas 22h00, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory.

O primeiro espetáculo contará com os humoristas Marco Horácio, Carlos Vidal, Pedro Neves e Óscar Branco e o segundo espetáculo contará com Fernando Rocha, Hugo Sousa, Alexandre Santos e Pedro Neves.

Entre as novidades desta edição está o “Rir não tem idade” que levará, pela primeira vez, o humor aos lares da Santa Casa da Misericórdia e da Associação do Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses (ACAIS) no dia 1 de dezembro. Um momento que poderá contar com a presença de apenas um, mais do que um ou de todos os humoristas presentes no cartaz do Gargalhão. As novidades não ficam por aqui. Uma cerveja artesanal está a ser criada única e exclusivamente para esta edição e o anfitrião Pedro Neves não só vai ser apresentador, tal como nas outras edições, como vai atuar com um espetáculo nos dois dias.

Tudo isto começou com o rascunho de uma ideia de Pedro Neves quando estava sentado numa secretária que tinha no espaço de coworking na Oliva Creative Factory. Passados quatro anos, o Gargalhão – Festival de Comédia de S. João continua a ser organizado por Pedro Neves, CEO da Like a Pro – Corporate Events, com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira e da Oliva Creative Factory.

O seu criador, Pedro Neves, não escondeu o “orgulho” que sente pelo Gargalhão que quer que seja “o festival de comédia mais completo do país”, explicando que “não há um único festival de comédia em Portugal que tenha este papel de responsabilidade social e chegue a tantos públicos”. Um outro fator importante é que “sem o apoio da câmara municipal jamais conseguiríamos levar o humor às escolas e às fábricas a título gratuito”, destacou Pedro Neves.

Neste momento, o Gargalhão é mais do que garantido como “uma marca de referência a nível local e nacional”, indicou José Nuno Vieira, vice-presidente da câmara municipal, destacando o “cariz de inovação” deste festival ao longo das quatro edições. O apoio do Município é para “continuar” nas próximas edições, assegurou José Nuno Vieira.

Pedro Neves vai investir na formação de “pequenos” humoristas

“Acho que temos todas as condições para sermos a capital do humor em Portugal”, afirmou Pedro Neves que está sempre a pensar em novos projetos. A prova disso está no local escolhido para apresentar o Gargalhão, na sala da sua incubadora na Oliva Creative Factory. O espaço está dividido em dois. Um primeiro estritamente dedicado ao trabalho de Pedro Neves e um outro que pretende ser dedicado a uma “escola para pequenos humoristas” estando apetrechado com um palco e uma biblioteca. Como “espero não ser o único comediante em S. João da Madeira, decidi apostar neste espaço de formação de novos comediantes”, revelou Pedro Neves, estando em marcha um plano que envolve escrita criativa, workshops com humoristas e muito mais.

Bilhetes à venda a partir de amanhã

Os bilhetes para cada um dos dois dias de Gargalhão têm o custo de 10 euros e podem ser comprados a partir de amanhã, dia 2 de novembro, na Bilheteira Online (BOL), na Casa da Criatividade e no Núcleo de Arte da Oliva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...