A apresentação do livro “És meu. Disse ela” de António Manuel Ribeiro realiza-se no dia 20 de outubro, pelas 17h00, nos Paços da Cultura.
A apresentação contará com o autor e músico dos UHF e com a investigadora Célia Ferreira, doutorada em Psicologia da Justiça pela Universidade do Minho, com tese em “stalking pós-rutura”.
Neste livro, António Manuel Ribeiro conta a história do pesadelo que viveu entre 2003 e 2012, período em que Cristina/82, uma mulher de quem nada sabia, começou a persegui-lo e a atormentá-lo, num cerco infernal. Atacou-o com milhares de mensagens, chamadas, esperas, perseguições, delírios inimagináveis.
Este acabou por ser um dos primeiros casos de “stalking” conhecidos em Portugal e o primeiro a ser julgado. Neste livro, António Manuel Ribeiro revela os sentimentos de um homem desesperado, fustigado pela sombra sempre presente de uma perseguidora.
A entrada é gratuita mas deve ser feita a reserva prévia de bilhetes através do telefone 962 145 716 ou pelo email – [email protected].