A Associação de Promoção da Juventude (APROJ) deu o “pontapé de saída” da época desportiva no passado fim de semana com jogos dos escalões femininos de iniciadas, cadetes e juniores.
No primeiro jogo da época em casa, no Pavilhão Municipal das Travessas, as cadetes conseguiram levar de vencida a Ala de Nun’Álvares de Gondomar B por 3-0 (25/20, 25/16 e 25/17), arrecadando a primeira vitória da época para o emblema de S. João da Madeira.
O primeiro set foi bem disputado até aos dez pontos, mas a partir daí a equipa da casa acabou por dominar as ações, especificamente na relação serviço e contra-ataque. No segundo set, ainda com uma alternância do marcador sucessiva até aos 15 pontos, a APROJ conseguiu superiorizar-se e ser mais organizada nas jogadas de side-out. No último parcial, o conjunto sanjoanense impôs, desde cedo, um bom ritmo de jogo, devido ao seu forte serviço e organização coletiva. A equipa do Ala Gondomar B ainda deu boa réplica, mas as comandadas de Cláudio Laranjeira foram mais eficazes nas suas ações ofensivas.
Já no domingo, dia 14 de outubro, a equipa de iniciadas acabou por tombar na receção ao Sport Clube de Arcozelo por 0-3, enquanto a equipa de juniores, que se estreou na época 2018/2019 a jogar fora de portas, deu boa réplica ao CD Póvoa, como mostram os parciais do jogo (25/15, 18/25, 26/25 e 25/21), mas acabaram por averbar uma derrota por 3-1.