AD Sanjoanense, 84 – SC Vasco da Gama, 69
Jogo no Pavilhão Paulo Pinto.
Árbitro: Pedro Lourenço e José Lopes.
AD Sanjoanense: Hélder Gomes, Sílvio Rodrigues, Eduardo Guimarães, Guilherme Almeida, André Dara, Miguel Ferreira, Miguel Reis, Carlos Resende, Pedro Azevedo, José Teixeira, Sergi Coll.
Treinador: Sérgio Salvador.
SC Vasco da Gama: Gustavo Teixeira, José Cardoso, Ivo Coutinho, Rui Carvalho, Guilherme Sequeira, Hugo Ferreira, Rúben Nobre, Filipe Ferreira, Sandro Madureira, João Guimarães, João Veludo, Fábio Bem.
Treinador: Manuel Romão.
Parciais: 13-12; 27-17; 27-19; 17-21.
Foi com um Pavilhão Paulo Pinto praticamente lotado que a Sanjoanense recebeu e venceu, a formação portuense do Vasco da Gama por 84-69, num jogo a contar para a terceira jornada da primeira fase da Zona Norte da Proliga.
Com os alvinegros a apresentarem-se algo intranquilos no primeiro período, nomeadamente no capítulo ofensivo, o início de jogo foi inconsistente e com pouca qualidade. Já nos 10 minutos seguintes a equipa local entrou com outra postura. Mais lúcida, criativa e agressiva, a Sanjoanense chegou ao intervalo com uma vantagem de 11 pontos (40-29) resultado de um parcial de 27-17.
Na segunda parte os alvinegros continuaram a fazer valer a maior qualidade dos seus protagonistas e a gerir com mestria o ritmo de jogo, perante um adversário que mostrou sempre dificuldades para travar o jogo interior da ADS e alguma falta de criatividade no aspeto ofensivo. No final do terceiro período o jogo estava praticamente sentenciado, com os locais a vencerem por 67-48.
No último quarto a Sanjoanense foi gerindo a vantagem, acabando por vencer tranquilamente com 15 pontos de vantagem, que demonstra a diferença entre ambas as equipas.
Em termos individuais, destaque para a boa prestação de Pedro Azevedo, com 23 pontos. Apesar de não ter treinado durante parte da semana devido a lesão, o extremo demonstrou, mais uma vez, a sua qualidade e espírito de sacrifício em prol da equipa. De referir também o desempenho de Eduardo Guimarães, com 20 pontos e sete ressaltos, que paulatinamente vai mostrando nos jogos toda a sua indiscutível qualidade.
No próximo dia 10 de novembro a Sanjoanense volta a jogar em casa recebendo, pelas 16h30, no Pavilhão Paulo Pinto, a equipa do Sampaense, um dos candidatos à subida de divisão.
Agenda
Sub14 femininos
AD Sanjoanense-Clube Galitos
Dia 10, às 14h30, Pavilhão Paulo Pinto
Seniores masculinos
AD Sanjoanense-Sampaense Basket
Dia 10, às 16h30, Pavilhão Paulo Pinto
Sub16 masculinos
AD Sanjoanense-Ovarense
Dia 10, às 18h30, Pavilhão Paulo Pinto
Sub16 masculinos
AD Sanjoanense B-Ovarense B
Dia 11, às 09h15, Pavilhão Paulo Pinto
Sub18 masculinos
AD Sanjoanense-Ovarense
Dia 11, às 15h00, Pavilhão Paulo Pinto
Sub19 femininos
AD Sanjoanense-Illiabum
Dia 11, às 17h00, Pavilhão Paulo Pinto