No âmbito do 11.º Encontro Internacional de Ilustração, a turma do 2.º ano da EB1 de Casaldelo mergulhou no mundo do trabalho da peixeira.

Para tal, “percorremos as águas da Ria de Aveiro onde o barco moliceiro exibe as suas linhas e cores”, “pegamos na canastra que a peixeira carrega à cabeça” com a “rodilha alivia o peso do peixe resultado do trabalho árduo da pesca”, descrevem os alunos em comunicado enviado ao labor.

Neste desafio, os alunos de Casaldelo exploraram materiais e técnicas sempre em trabalho de equipa que resultou numa das peças da exposição das escolas do Encontro Internacional de Ilustração.

O prémio recebido pela turma do 2.º ano desta escola vai dar-lhes “a oportunidade de continuar a mergulhar no mundo da arte e da cultura, com a participação num Workshop a realizar na Casa da Música, no Porto”, adiantaram os próprios, destacando as oficinas da ilustração pelo facto de proporcionarem “momentos de excelência onde as Bibliotecas Escolares são palco de criatividade e de promoção dos livros, da leitura e da arte”.

A EB1 de Casaldelo enalteceu a junta de freguesia pelo encontro e o apoio da câmara municipal. O Encontro Internacional de Ilustração “projeta não só os ilustradores, mas os sonhos dos alunos do concelho de S. João da Madeira”, concluíram os alunos do 2.º ano de Casaldelo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...