“S. Sebastião” celebra 20 anos com Nobel da Medicina

0
200

Eric Kandel é o orador principal da Grande Conferência“The Future of Healthcare” agendada para 31 de janeiro

Já está confirmada a presença nas comemorações do 20.º aniversário do Hospital de S. Sebastião (HSS) do Prof. Dr. Eric Kandel, considerado o neurocientista mais influente do séc. XX e que em 2000 recebeu o Prémio Nobel da Medicina.

Passadas quase duas décadas desde que o HSS abriu as suas portas e começou a receber os primeiros doentes, o conselho de administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) entende ser importante celebrar a data, tendo decidido avançar com a organização de uma Grande Conferência no próximo dia 31 de janeiro.

Em nota de imprensa enviada ao labor, o presidente Miguel Paiva refere que, “mais do que a abertura de um hospital, o início da atividade do ‘S. Sebastião’ marcou o início de uma era de aplicação dos princípios de gestão empresarial nos hospitais públicos do SNS [Serviço Nacional de Saúde], iniciando-se assim um caminho que foi aprofundado desde então com grande sucesso”.

“Pretendemos que esta iniciativa seja marcante pela qualidade dos intervenientes e pela pertinência e atualidade dos temas a abordar”, defende o responsável, acrescentando, segundo o comunicado, que “numa altura em que o SNS celebra os seus 40 anos pensar sobre o futuro da saúde passa também por uma reflexão do seu atual modelo, sendo fundamental equilibrar a evolução tecnológica com o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores”.

Neurociências em destaque na Grande Conferência “The Future of Healthcare”

A Grande Conferência “The Future of Healthcare” pretende promover a discussão e o debate sobre a humanização na prestação de cuidados de saúde, intercalando painéis de debate com convidados de relevo nacionais e internacionais com workshops formativos sobre temas atuais no contexto organizacional. As neurociências ocupam um lugar de destaque no evento, trazendo a explicação científica sobre o caminho a seguir e quais as decisões a tomar.

O programa vai permitir criar uma dinâmica de partilha por todos aqueles que se interessam pelo futuro da saúde em Portugal, promovendo o conhecimento e a ciência. Para informação adicional, visite http://www.thefutureofhealthcare.pt

Recorde-se que o Hospital de S. Sebastião começou a funcionar a 4 de janeiro de 1999 e foi dotado de um estatuto jurídico que consagrava um modelo de gestão próprio, constituindo a primeira experiência de gestão empresarial no conjunto de hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...