Amigos Abeira Douro, 10 – Dínamo Sanjoanense, 5
Jogo no Pavilhão Municipal da Régua.
Árbitros: Ricardo Rodrigues e Emanuel Correia.
Amigos Abeira Douro: Camilo Teixeira, João Cardoso, Micael Cardoso, Rodrigo Guedes, Hélder Martins.
Suplentes: Emanuel Ramos, Rui Teotónio, Tiago Araújo, Tiago Morais, Manuel Silva, Edimilson Cardoso, Fábio Loureiro, Dinis Araújo.
Treinador: Fernando Parente.
Dínamo Sanjoanense: João Oliveira, Francisco Leitão, Leandro Estrela, Jorge Ribeiro, Nelson Oliveira.
Suplentes: Miguel Rodrigues, Pedro Coelho, Xavier Moreira, Rui Rodrigues, Fábio Pereira, Pedro Sousa, Daniel Silva, Pedro Tomásio.
Treinador: Luís Almeida.
Ao intervalo: 0-4.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Manuel Silva (8’), Xavier Moreira (23’), Leandro Estrela (26’), Camilo Teixeira (34’), Francisco Leitão (35’), João Cardoso (38’).
Marcha do marcador: 0-1 por Francisco Leitão (2’), 0-2 por Rui Rodrigues (8’), 0-3 por Pedro Sousa (9’), 0-4 por Francisco Leitão (12’), 1-4 por Dinis Araújo (21’), 2-4 por Hélder Martins (22’), 3-4 por Rodrigo Guedes (30’), 4-4 por Tiago Morais (31’), 5-4 por Camilo Teixeira (32’), 6-4 por Micael Cardoso (36’), 7-4 por Rodrigo Guedes (37’), 7-5 por João Oliveira (38’), 8-5 por Rodrigo Guedes (39’), 9-5 por Tiago Morais (39’), 10-5 por Micael Cardoso (39’).
A deslocação à Régua não se esperava fácil para o Dínamo Sanjoanense, que procurava, neste jogo, reagir à derrota da jornada anterior na receção ao Ossela, mas a formação de S. João da Madeira, que até começou bem o encontro, acabou goleada pela equipa local com um resultado construído, na sua maioria, na segunda parte.
Motivados, os homens de Fernando Almeida até entraram bem na partida e não demoraram muito a colocarem-se na liderança do marcador, com Francisco Leitão a abrir o ativo logo aos dois minutos. Vantagem que os visitantes rapidamente ampliaram e ainda antes do primeiro quarto de hora o Dínamo já vencia por quatro bolas (0-4), resultado com que se chegaria ao intervalo, deixando bons indícios para a segunda parte.
Mas o período de descanso foi benéfico para os locais, que em pouco mais de dois minutos já tinham reduzido a diferença para dois golos (2-4). Sem uma resposta eficaz por parte do Dínamo, foram os homens da casa que voltaram a marcar já depois da meia hora de jogo e em apenas três minutos os Amigos Abeira Douro assumiam o comando do marcador, para, pouco depois, distanciarem-se no resultado com uma vantagem que chegou aos três golos (7-4). João Oliveira ainda reduziu para o Dínamo Sanjoanense, mas no último minuto do encontro três golos dos locais confirmaram a goleada.
Na próxima jornada, agendada para 16 de dezembro, o Dínamo Sanjoanense tem mais uma deslocação fora, desta feita para defrontar, pelas 17h00, a Casa do Benfica de Viseu.