A equipa feminina de natação da ADS/Fepsa assegurou a manutenção na 3.ª Divisão no passado dia 1 de dezembro, em Abrantes após alcançar a 11.ª posição num total de 32 clubes presentes.

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, neste Campeonato Nacional de Clubes da 3.ª Divisão apenas os quatro primeiros classificados garantiam a subida à 2.ª Divisão, enquanto os quatro últimos se viam afastados para a fase de qualificação. A equipa alvinegra, composta por Ana Rodrigues, Maria João Rocha, Cláudia Oliveira, Rita Plaza, Luísa Macedo e Mariana Silva, com uma boa prestação em todas as 13 provas do programa, acabou por assegurar o 11.º lugar e a respetiva manutenção no campeonato no setor feminino.

Em termos individuais destaque para as vitórias de Ana Rodrigues, nos 50 e 100 metros livres e nos 200 estilos, e para o segundo lugar conseguido pela equipa na prova dos 4×100 metros livres.

O Vitória de Guimarães foi o grande vencedor da classificação feminina e é acompanhado pelo Natação de Valongo (2.º), Natação de Vagos (3.º) e Ginásio de Santo Tirso (4.º) na subida à 2.ª Divisão na próxima temporada.

Já em masculinos, onde a ADS/Fepsa esteve ausente, a vitória coube ao Naval do Funchal, seguido do Desportivo Nacional (2.º), Condeixa Clube (3.º) e Vitória de Guimarães (4.º), com todos eles a garantirem a promoção à 2.ª Divisão Nacional.

No mesmo dia o clube alvinegro marcou também presença em Espinho com a equipa de cadetes no I Torregri. Para Marta Oliveira Silva, Alice Mendes Macedo, Matheus Mozzini Sinoti, Pedro Resende Bastos, Filipe Cruz Silva, Rodrigo Cruz Costa esta foi a primeira experiência competitiva oficial, enquanto que para Maria Rita Rosário, que alcançou a melhor performance do torneio, e Nuno Gomes Matos, que já contavam com a participação da época passada, este novo contacto, serviu como uma progressão na carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...