Na última assembleia da Associação Desportiva Sanjoanense, realizada em meados de novembro, os poucos associados presentes aprovaram uma nova tabela de quotizações que deverá entrar em vigor no início de 2019. Num comunicado dirigido aos associados, Luís Vargas, presidente do clube alvinegro, refere que o novo sistema, “para além de ajustar os valores das quotas, tenta encontrar mecanismos que possam trazer para este clube mais associados, que ajudem a consolidar a enorme importância da ADS no contexto local, regional e nacional”.
A transição para as novas tabelas será automática sendo que na nova estrutura o clube passa a ter apenas dois tipos de sócios (“sócio” e “sócios bancada”). “Não existe diferença entre homens e mulheres. Estudantes e reformados têm valores substancialmente inferiores aos valores base, sendo que os atletas e os menores de 12 anos estão isentos de qualquer pagamento”, acrescenta o responsável no documento, que destaca ainda outra novidade. “A criação da figura de sócio cônjuge para que no mesmo agregado familiar seja estimulada a inscrição dos dois elementos.”, sublinha Luís Vargas, revelando também que os novos sócios inscritos no primeiro semestre de 2019 beneficiarão de uma redução da quota em 2019 em 50%.
Sublinhando que a “ajuda dos sócios e de toda a comunidade é crucial” para o crescimento da Sanjoanense de “forma sustentável”, o presidente alvinegro apela a todos os associados a regularização da sua situação e que confirmem se a transição para a nova tabela se processou de forma correta.