Ratazanas “à solta”
A loja “Limpeza a Seco” de Isabel Ribeiro, sedeada no Edifício das Laranjeiras, na Rua de Fundo de Vila, foi “visitada” por ratazanas, pela primeira vez, em junho deste ano.
A proprietária deu a conhecer o sucedido à junta de freguesia e à câmara municipal. A primeira ficou de tratar do assunto numa reunião com a segunda.
Após a visita de um engenheiro do Município, a solução apresentada a Isabel Ribeiro foi que fizesse uma desinfestação à sua loja.
Desde então, a entrada da loja “Limpeza a Seco” tem um cartão para evitar outra “visita”. Por enquanto o certo é que elas continuam por ali. As ratazanas voltaram a “visitar” aquela zona da cidade na semana passada, o que leva a crer que algo continua a não ser feito como devia de ser para evitar este que é “um problema de saúde pública”, frisou Isabel Ribeiro ao labor.
Onde pára a outra metade da passadeira?
O pavimento da Rua Enedina Garcia, quem vem da rotunda do Hospital para a Churrasqueira Rotunda Luminosa, foi – tal como outros em outras ruas sanjoanenses – alvo de recentes melhoramentos, o que, como é óbvio, enaltecemos. Já o mesmo não podemos fazer quanto à passadeira pintada pela metade que, depois da intervenção, ali existe, logo ao início da rua, e que faz com que os peões que até então atravessavam em segurança tenham agora de esperar que os veículos passem.
Apelamos, pois, a quem de direito que proceda à pintura do resto da passadeira, assim como de outras que, pela mesma razão ou em resultado do passar dos anos, deixaram de se ver na cidade.