Várias explosões, ao longo do último mês, na caldeira de aquecimento de água no ginásio São João Health Club têm assustado os moradores do prédio com traseira para a Praceta Júlio Dinis, segundo informações que chegaram à redação do labor.
Em declarações ao nosso jornal, o comissário da Polícia de Segurança Pública de S. João da Madeira confirmou o sucedido, adiantando que a própria PSP, alertada por residentes, se deslocou ao local “algumas vezes”. Ainda segundo Hélder Andrade, “foram acionados os serviços de proteção civil municipal”, acautelando “a segurança das imediações”, depois de ter sido detetada “uma anomalia na caldeira”. Esta, entretanto, já “foi encerrada” e “o proprietário foi notificado”.
O responsável pela PSP acrescentou ao labor que “não foi confirmado se, de facto, chegou a haver perigo” para a segurança pública.
O nosso semanário também chegou à fala sobre o assunto com o comandante dos bombeiros voluntários. Normando Oliveira afirmou que os “soldados da paz” também estiveram no local e que “foram tomadas as devidas precauções com o proprietário para que isso não voltasse a acontecer”.
Neste momento, “as coisas estão a seguir os trâmites normais” para que seja “retomada a normalidade do processo” tão breve quanto possível, completou o comandante.
Quanto ao contacto com o dono do ginásio em causa, não foi possível concretizar-se até ao fecho da presente edição.