Fundo de Vila, 3 – ACR Vale de Cambra, 2
Fundo de Vila: Rafael Pereira, Henrique Carola, Joel Lopes, Raul Silva, André Ferreira, Telmo Reis, André Oliveira, Leandro Sousa, Gonçalo Silva, Tiago Capela, Rui Baptista e Francisco Silva.
Treinador: Renato Ferreira.
Marcadores: Telmo Reis (2), André Oliveira.
O encontro não se previa muito complicado para o Fundo de Vila, mas a equipa de S. João da Madeira jogou a duas velocidades e teve de se aplicar para inverter o rumo do marcador.
Com uma entrada a meio gás, a formação de Vale de Cambra aproveitou alguma apatia dos locais para tentar impor o seu jogo e foi sem surpresa que chegou à vantagem ainda antes dos 10 minutos de jogo, resultado que se manteve até ao intervalo.
O reatar da partida trouxe um Fundo de Vila mais aguerrido e unido, com um jogo mais coletivo, mas seriam os visitantes a marcar, complicando ainda mais o trabalho do conjunto de S. João da Madeira.
A desvantagem de dois golos serviu de alarme para os jovens de Renato Ferreira, que partiram atrás da recuperação e com um futsal de qualidade rapidamente procuraram tomar conta da partida e o golo do Fundo de Vila, já perto da meio hora, serviu de tónico para os locais que, a partir daí, assumiram as rédeas de jogo e não deram hipóteses à equipa visitante, chegando rapidamente aos 3-2.
Com a inversão na liderança do marcador os visitantes pressionaram e o Fundo de Vila cometeu uma série de faltas, atingindo as seis a cerca de dois minutos do final, provocando alguma expectativa quanto ao desfecho do encontro.
Mas o guarda-redes do Fundo de Vila esteve à altura da responsabilidade e defendeu o castigo, assegurando a vantagem dos locais até ao final.
A equipa de arbitragem, embora com uma ou outra falha, realizou um bom trabalho.
A próxima jornada realiza-se a 29 de dezembro, pelas 19h30, com o Fundo de Vila a deslocar-se ao Pavilhão Municipal Napoleão Guerra, nas Cassufas, para defrontar a Novasemente.