Créditos: Direitos Reservados

Sampaense Basket, 79 – AD Sanjoanense, 91

Jogo no Pavilhão Serafim Marques, S. Paio de Gramaços.

Árbitros: José Lopes e Jaime Fernandes.

AD Sanjoanense: Jerry Karczewski (16), Hélder Gomes, Sílvio Rodrigues (11), Eduardo Guimarães (18), André Dara, Guilherme Oliveira, Miguel Reis (7), Carlos Resende, Pedro Azevedo (21) e Sergi Coll (18).

Treinador: Sérgio Salvador.

Sampaense: Alexei Kaputsky (1), Iverson Fleming (24), Asha Kabamba, João Costa, Diogo Gonçalves (14), Alexandre Trancoso, Nuno Costa, Álvaro Pontes (1), Xavier Dupree (5), Frederico Tavares (17), Diogo Mané (7) e Gustavo Ribeiro.

Treinador: Cláudio Figueiredo.

Ao intervalo: 32-47.

Parciais: 17-22, 15-25, 23-15 e 24-29.

A Sanjoanense venceu, no passado fim de semana, na deslocação a Oliveira do Hospital, um dos candidatos à subida de divisão. Se na época passada os alvinegros sairam derrotados em ambos os jogos realizados neste pavilhão, enquanto que esta temporada, no jogo da primeira volta, o Sampaense veio a S. João da Madeira vencer por uma diferença de 11 pontos, neste encontro a história foi bem diferente.

Privada de Carlos Resende e José Teixeira, que se encontram ambos lesionados, a Sanjoanense entrou no jogo decidida a comandar as operações. Muito forte e intensa nas ações defensivas, a formação alvinegra dificultou os movimentos de ataque do adversário e surpreendeu os homens da casa com qualidade no jogo interior e exterior. Vencendo os dois períodos iniciais, a Sanjoanense foi para o período de descanso com 15 pontos de vantagem (32-47) sobre o adversário.

Na segunda parte esperava-se uma forte reação do Sampaense e depois do intervalo a intensidade de jogo dos locais aumentou consideravelmente e as ações individuais de Iverson Fleming criaram bastantes dificuldades aos alvinegros, que no fim do terceiro período viram a vantagem reduzida para sete pontos.

No último quarto a formação da casa pressionou em todo o campo, mas a Sanjoanense esteve muito bem, saindo dessa pressão com mestria e concretizando 29 pontos nos últimos 10 minutos, trazendo uma saborosa e valiosíssima vitória para S. João da Madeira.

De destacar a eleição do atleta alvinegro Sergi Coll como MVP (Jogador mais valioso) da partida por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol. Autor de 18 pontos, seis ressaltos e três assistências, o espanhol fez, tal como os seus colegas, um excelente jogo.

A próxima jornada realiza-se a 5 de janeiro, pelas 16h30, com a Sanjoanense a receber, no Pavilhão Paulo Pinto, a equipa do FC Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...