Depois de um período de incertezas, e já sob a alçada dos novos órgãos sociais, a Associação Estamos Juntos demonstrou toda a sua união no 1.º Jantar de Reis, realizado no passado dia 12 de janeiro. Numa iniciativa pioneira no clube, que juntou mais de uma centena de pessoas, entre atletas, dirigentes, pais, amigos e simpatizantes, a nova direção abordou brevemente o trabalho realizado ao longo dos últimos meses e traçou alguns objetivos com a criação de novos projetos, um dos quais foi já apresentado, o lançamento de uma nova secção. “Os primeiros dois meses foram muito complicados. Passámos algumas dificuldades e estivemos a um passo de fechar a associação”, explicou o novo presidente da coletividade, António Fial, sublinhando que, neste momento, “os cargos que existem no papel não são efetivos”. “Nesta lista todos nós somos presidentes. Assumimos um compromisso, não assumimos cargos”, frisou o responsável, revelando que, ao longo dos últimos meses, a nova direção tem vindo a “trabalhar em diversas vertentes, na tentativa de equilibrar financeiramente a associação, bem como proporcionar também um potencial diferente daquilo que tinha sido feito até então com a criação de novos projetos”. E, apesar do pouco tempo à frente do clube e das dificuldades encontradas, os novos responsáveis não perderam tempo e apresentaram a nova secção da coletividade, que passa a contar com a modalidade de triatlo, juntando-se à natação, ténis, xadrez e fitness. “Um projeto que decidimos abraçar de imediato envolveu a Associação de Árbitros de Triatlo de Portugal, que passa a ter sede em S. João da Madeira. Isso levou à criação desta nova secção”, explicou António Fial.

Apesar do pouco tempo à frente do clube, o trabalho dos novos órgãos sociais tem sido intenso e o objetivo desta nova direção passa, agora, “após um mandato conturbado, por restabelecer ligações amistosas com a Junta de Freguesia e reforçar a parceria e colaboração com a Câmara Municipal de S. João da Madeira”. “A AEJ terá as portas abertas para desenvolver projetos e parcerias positivas e resolver problemas dentro do nosso âmbito. Queremos ser uma mais valia para a cidade”, frisou António Fial.

Rosário Gestosa, que assumiu recentemente funções como vereadora do Desporto e da Juventude, garantiu que a autarquia sanjoanense vai continuar a contribuir para que “as coletividades de S. João da Madeira se mantenham num caminho ascendente para o sucesso”, enquanto Helena Couto, presidente da Junta de Freguesia, felicitou os novos responsáveis do clube “pela coragem e trabalho que tiveram para dar esta volta à AEJ”. “Estava a precisar de um virar de página e podem contar com a Junta de Freguesia para o que precisarem”, garantiu a responsável.

O final da iniciativa ficou marcador pela apresentação do novo site do clube (www.aejestamosjuntos.com) onde, apesar de ainda se encontrar em desenvolvimento, já é possível consultar diversa informação relativa à coletividade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...